Escola Municipal Padre Marzano Matias
Programa Escola Integrada


domingo, 5 de maio de 2013

Excursão: Galpão Cine Horto - Manga mangueira, meu pé de brincadeira!


 No Dia 16 de Abril os alunos  puderam experimentar de pertinho todas as sensações de uma peça de teatro no Galpão Cine Horto. Uma experiência ao vivo, bem diferente dos filmes que eles assistem no cinema ou na televisão. Na peça, Manga mangueira – Meu pé de brincadeira, conta a história da menina, do menino e do macaco que se envolvem em aventura em torno de uma bela mangueira carregada de frutos. Inspirado na fábula "A árvore Generosa", de Shel Silverstein, "Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira" faz uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza e apresenta às crianças, de forma lúdica e músical, os conflitos entre os valores de um crescimento urbano desordenado e a lógica de quem sobrevive em harmonia com a natureza.


Elenco: Dayane Lacerda, Fabiano Lana e Júlia Branco




30 comentários:

  1. Gostamos muito e o mais legal foi quando eles jogaram água na gente, mas o importante foi que nos divertimos.
    Ass: Guilherme Silva e Arthur Ferreira Dias

    ResponderExcluir
  2. achei muito divertido,engraçado agora neste momento quero ir para la

    mais uma vez esse teatro traz muitas alegrias para todo o mundo parabéns para o Galpão Cine Horto.

    Ass: Kauã Deud

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal, eu gostei demais, de que eles ficaram velhos.
    Ass: Rhuan Pablo Fonceca

    ResponderExcluir
  4. O menino levano as mangas para o pai que as vende e fica rico.
    muito bom porque eu gostei dos pesonagens.
    Ass:PABLO

    ResponderExcluir
  5. A excurção foi muito boa, tinha muitos personagens, todas as crianças gostaram, os personagens eram muito engraçados. Os personagens eram: um macaco, uma menina e um menino. O macaco e a menina estavam tocando violão e isso fez todos rir e a música foi muito boa.
    Ass: Rhuan e Lucas.

    ResponderExcluir
  6. FOI MUITO ENGRAÇADO A PEÇA DE MANGA MANGUEIRA MEU Pé de brincadeira, parabéns aos atores .. ass: ALESSANDRO RICARDO VERSIANI DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Uma peça divertida e engraçada, que trás no seu contexto uma ideia de conscientização. Reaproveitar, reciclar e acima de tudo preserva o que a natureza nos oferece, para ter uma vida mais saudável e melhor. Essa excursão para o Galpão Cine Horto deu a oportunidade aos alunos e monitores da Escola Integrada de ver e sentir dentro teatro a importância de preserva a natureza.

    Monitor de Educomunicação Valdemar Marcelino de Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. A excursão ao Galpão Cine Horto na peça Manga Mangueira,meu pé de brincadeira foi muito legal!A peça foi muito divertida e engraçada,mas também tratava de um assunto sério ,não poluir o meio ambiente,reciclar e reaproveitar o lixo para,assim, termos uma vida melhor e saudável.Um musical que me fez repensar as minhas atitudes sobre o meio ambiente.Em outras palavras foi muuuuuuuuuuuito legal!
    Ass:João Gabriel Duarte P.

    ResponderExcluir
  9. Foi Muito Engraçado a peça de Manga Mangueira Meu Pé de brincadeira, parabéns aos atores Guilherme mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido divertido mesmo, pena que a gente não foi gostaria de ter ido.

      Ass: Luana Cassia

      Excluir
    2. gostei muito da escola integrada pois la aprendi muitas coisas

      ass: bryan

      Excluir
  10. A integrada deveria ter mais excursões para teatros e cinemas
    para os alunos da escola integrada terem mais dicas culturais.

    ResponderExcluir
  11. Esse dia foi muito legal,eu estava la eu foi o primeiro da escalada eu pulei la de cima,pena que acabou e eu só fui na Escola nas Férias em Janeiro :poop: mas valeu a pena ;) .

    ASS: Igor Augusto 22c

    ResponderExcluir
  12. EU ESTAVA LÁ DO LADO DA vivi foi muito legal adorei.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da pintura porque e grafite e também porque a Janete fez o desenho e também gostei muito o que tivemos nesse ano gostei muito da escola integrada. pedro henrique ribeiro

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito das coisas que tivemos dentro da escola e também da integrada com a capoeira pintura e o artesanato .

    Douglas leonardo

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito das atividades da integrada das excursões fora a capoeira futebol e pintur


    walisson leandro

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito dessa escola pois aqui o ensino e muito bom e quando entrei na integrada gostei .Essa e a melhor escola do mundoooooo

    ass:Bryan lucas 23c

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito das artes das outras coisas boas que você deu
    para agente eu fiquei muito triste quando eu fiquei sabendo do
    acidente de voce e a tamara sofreu tomara que voce fica bem




    Gabriel Cardoso Jatobá

    ResponderExcluir
  18. Que legal queria está la.

    By:Leonardo Felipe

    ResponderExcluir
  19. eu gostei da pintura e desse ano porque as coisas foi muito mais legal do que ao ano passado porque o fultibol aumentou e chegou a professora de volei e artesanato e dança e capoeira.

    pedro henrique ribeiro de a







    ResponderExcluir
  20. Adoro a escola integrada e muito divertido e acho sinceramente que ela deveria mesmo ter mais excurçoes.mas esta bom do jeito que esta ou mudem ou continuem assim :D.

    Victor Lucas Tornelli :D XD :) :( !!!

    ResponderExcluir
  21. Todas as excursões da integrada são interessantes. :)
    Ass: Ana Flávia

    ResponderExcluir
  22. Antigamente na escola integrada tinha teatro e todo mundo gostava,mas depois o Professor Fabio do Nascimento saiu e a Integrada não o substituiu acabou o teatro.Sinto saudades daquele tempo.E naquele tempo tinha futebol todos os dias.
    Ass:Andre Ribeiro Maia
    Turma:32 c

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei da escursão a peça, Manga mangueira – Meu pé de brincadeira, conta a história da menina, do menino e do macaco que se envolvem em aventura em torno de uma bela mangueira carregada de frutos

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do teatro.thiago

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei da escursão a peça, Manga mangueira – Meu pé de brincadeira, conta a história da menina, do menino e do macaco que se envolvem em aventura em torno de uma bela mangueira carregada de frutos

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito das excursões são muito legais queria te ido mais nas excursões. Essa excusão foi uma das mais legais gostei d+ foi tão interessante gostei muito.
    ass:Maria Eduarda Aguilar

    ResponderExcluir
  27. As escurçoes da escola integrada são muito legal

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.