Escola Municipal Padre Marzano Matias
Programa Escola Integrada


domingo, 26 de maio de 2013

Professora Comunitária Denise Zóglio


A professora comunitária Denise Zóglio  da EMPMMat. conta que o Programa Escola Integrada oferece oficinas de esporte, dança, artes, capoeira, jogos, informática, cultura e lazer para os estudantes, além de acompanhamento escolar de uma maneira lúdica. Os alunos trabalham em conjunto com a comunidade e conseguem fazer mudanças com pequenas ações.
O Programa Escola Integrada ultrapassa a barreira das quatro paredes de uma sala de aula suprindo as necessidades dos estudantes, oferecendo cuidado e atenção. 


A professora comunitária Denise Zóglio sempre participa de todas as atividades, eventos e excursões com muita dedicação, carinho mas principalmente muito profissionalismo. Isto faz o sucesso do Programa Escola Integrada na EMPMMat.

terça-feira, 21 de maio de 2013

BH abraça o Mineirão em defesa das crianças e dos adolescentes

A escola Integrada da EMPMMat. esteve presente neste abraço em defesa das crianças e adolescentes.



 Mais de cinco mil pessoas, entre crianças e adolescentes, estudantes das redes municipal e estadual de ensino, participantes de diferentes projetos sociais e militantes da área da infância se reuniram para, em um ato simbólico, abraçar o Mineirão em defesa das crianças e adolescentes na sexta-feira, dia 17, véspera da data de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi mobilizar, sensibilizar, informar e reunir na esplanada do estádio todos os membros da sociedade dispostos a participar da luta, reafirmando inclusive a necessidade de prevenir e denunciar situações de violência sexual durante os megaeventos que serão sediados em Belo Horizonte, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo, além de divulgar os canais de denúncia, que podem se feitas gratuitamente pelos telefones 0800-031-1119 e o disque 100.

Matéria retirada do http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=107417&pIdPlc=&app=salanoticias

domingo, 5 de maio de 2013

Excursão: Galpão Cine Horto - Manga mangueira, meu pé de brincadeira!


 No Dia 16 de Abril os alunos  puderam experimentar de pertinho todas as sensações de uma peça de teatro no Galpão Cine Horto. Uma experiência ao vivo, bem diferente dos filmes que eles assistem no cinema ou na televisão. Na peça, Manga mangueira – Meu pé de brincadeira, conta a história da menina, do menino e do macaco que se envolvem em aventura em torno de uma bela mangueira carregada de frutos. Inspirado na fábula "A árvore Generosa", de Shel Silverstein, "Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira" faz uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza e apresenta às crianças, de forma lúdica e músical, os conflitos entre os valores de um crescimento urbano desordenado e a lógica de quem sobrevive em harmonia com a natureza.


Elenco: Dayane Lacerda, Fabiano Lana e Júlia Branco