Escola Municipal Padre Marzano Matias
Programa Escola Integrada


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Nossas oficinas


 O programa Escola Integrada esta de casa nova e novas oficinas.





 Capoeira 
A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar como também a cantar a tocar e fazer ginástica. O jogo de Capoeira também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência.

 Acompanhamento Escolar
Brinquedoteca
A brincadeira não é um mero passatempo, ela ajuda no desenvolvimento das crianças, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo.
É possível superar os problemas existentes e oferecer melhores condições de desenvolvimento às crianças, ampliando e valorizando o espaço e as oportunidades de brincadeira.





 Teatro 
A oficina compreende atividades dinâmicas, práticas e lúdicas. Os alunos realizam o exercício do faz de conta, fingir, imaginar ser o outro; criam situações imaginárias, as quais são atitudes essencialmente dramáticas.



 Oficina de Para Casa e Inglês
 Quando uma criança estuda inglês, ela estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas. As aulas são lúdicas para estimular, motivar e incentivar, com metodologias adequadas, como o uso de jogos, brinquedos, imagens. Dessa forma, desenvolvem também outras funções primordiais, tais como motricidade, percepção sensorial, pensamento, linguagem, concentração, criatividade e interação social.


 Acompanhamento Pedagógico 


 Jogos
O jogo na escola traz benefícios a todas as crianças, proporcionando momentos únicos de alegria, diversão, comprometimento com o aprender e responsabilidade. A ludicidade é uma necessidade na vida do ser humano em todas as idades; e não deve ser vista apenas como diversão ou momentos de prazer, mas momentos de desenvolver a criatividade, a socialização com o próximo, o raciocínio, a coordenação motora, os domínios cognitivos, afetivos e psicomotores. 


 Origami 
O origami e uma ferramenta extraordinária para trabalhar a coordenação motora, a paciência, a criatividade e principalmente a concentração, a memória e a visualização espacial. Sendo o origami uma arte onde a cor e a surpresa estão sempre presentes para estimular a persistência de ver o trabalho final. É uma arte que possibilita o desenvolvimento do Ser no seu todo.

Campeonato de Xadrez




 Artes



Vídeo











4 comentários:

  1. Muito legal essa casa nova! ! ! Tem mais espaço para as nossas brincadeiras e ertc...
    Thayna Adrian 23D

    ResponderExcluir
  2. eu estou no torneio de xadrez esta muito bom!!!!!!!!!!!!!!

    Felipe Alexandre 23A

    ResponderExcluir
  3. A Emilly estava desenhando com suas amigas na casa amarela

    ResponderExcluir
  4. A Emily estava desenhando e fazendo atividade com suas amigas Maria Clara e Bianca

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.