Escola Municipal Padre Marzano Matias
Programa Escola Integrada


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Torneio Infanto Juvenil de Xadrez

 O torneio de xadrez foi realizado no colégio Santa Doroteia no dia 09/08/2014. 
Nosso aluno Giovanni de Oliveira da turma 22C conquistou o 7º lugar na categoria Infanto Juvenil em uma competição com várias escolas públicas e particulares.
Parabéns Giovanni!


Palestra de Higienização Bucal

Em parceria com o centro de saúde Rio Branco e o assistente de apoio Emmanuel Antônio Dias Santos foram realizadas palestras sobre Higiene Bucal  para os  alunos do PEI da EMPMMatias, pela Técnica em saúde Maria Aparecida Matos Vieira. Todos os alunos receberam um kit odontológico contendo escova, creme e fio dental.







segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Escolas nas Férias 2014- Junho

Nestas férias tivemos duas semanas de oficinas bem legais e vários brinquedos.
As crianças da escola e da comunidade brincaram bastante com pintura de aquarela, vólei com balão com água, guerrinha de balão com água, dança, totó, jogos, pinque pongue, futsal, vídeo, vídeo game, informática, pintura no rosto, pintura de unha, balangandã e muitas brincadeiras. 




Formação de Monitores do Programa Escola Integrada



Todos os monitores da Escola Integrada da EMPMMatias participaram de palestras e rede de trocas de 12/06 á 28/06
Palestras de Tecnologias, Comunicação, BHTRANS, Fotografia,CME, Programas GEDC, Educomunicação, Artes, Relação Étnico-Raciais, Escola Inclusiva, Cultura de Paz nas Escolas, Relações de Gênero na Educação e Rede de Trocas.






Nesta formação a monitora Janete Novaes aplicou 3 dias de sua oficina de Artes Visuais na Rede de Troca para monitores de outras escolas.
Ela fez a oficina como faz com seus alunos, primeiro trabalhando o artista (Romero Britto) e suas obras, desenho de observação e o colorido.

domingo, 17 de agosto de 2014

Jogos Educativos

Vamos aprender brincando na oficina de informática!



http://abr.ai/1kXL2rb #jogoseducativos  http://abr.ai/1kXL2rb #jogoseducativos 

Como Brincar de Cama de Gato


Está chovendo? Fazendo frio? Não dá para sair ou chamar mais crianças para brincar? Que tal se divertir dentro de casa sem fazer bagunça? A Cama de Gato treina a atenção, coordenação motora e a paciência das crianças e entretém os pequenos sem precisar de nada além de um barbante. Relembre os movimentos no vídeo e divirtam-se!