Escola Municipal Padre Marzano Matias
Programa Escola Integrada


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Semana da Crianças

Na semana da criança a Escola Integrada foi só diversão.
Tivemos: Jogos, vôlei, queimada, objetos voadores, Pintura, teatro, final e premiação do xadrez e do futebol, vídeo-game, dia da beleza, brincadeiras com balão com água, banho de mangueira, brincadeiras na Faculdade Kennedy e muito mais...












Agradecimento

O Programa Escola Integrada da EMPMMatias agradece a doação de tênis e chuteiras para os alunos que foi feito pela equipe Candelária/ Leugim e ao monitor de futebol Leandro.
Valeu!!!





Palestra de Alimentação saudável

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Em parceria com o centro de saúde Rio Branco e a UFMG foram desenvolvidas atividades para os alunos do 3º ciclo da E.M.Padre Marzano Matias, com o objetivo de informar e auxiliar os alunos a adquirir hábitos alimentares saudáveis, abordando temas sobre: alimentação saudável, reeducação alimentar, estilo de vida e etc. Essas atividades foram aplicadas por estagiárias de nutrição da UFMG divididas em três tipos de oficinas.
A primeira oficina foi o CAMPO MINADO a segunda JOGO ABERTO e a terceira DESENCANA NA NUTRIÇÃO.
Os temas são importantes devido à crescente ocorrência de excesso de peso e obesidade entre os adolescentes, assim como o hábito de fazer regime para emagrecer e os maus hábitos alimentares que são preocupantes. Os jovens também podem ser considerados um grupo de risco, eles deixam de fazer o café da manhã, pulam algumas refeições e consomem alimentos pouco nutritivos e industrializados, como lanches de “fast food” e refrigerantes, Podendo prejudicar no crescimento e na capacidade intelectual do aluno.
Estagiarias de Nutrição- Aplicadoras de Oficinas
Leticia Rezende
Karen Carazza
Fernanda Mendes
Nutricionista do Centro de saúde Rio Branco
Vânia Aparecida Ferraz Nunes
Assistente de Apoio PSE- EMPMMAT
Emmanuel Antônio Dias dos Santos
Coordenadora PEI- EMPMMat
Denise Zóglio
Direção
Rosemary Prado
Rosimeire Cordeiro
 



























Excursão: Clube Jaraguá

 No dia 22-09 a Escola Integrada da EMPMMatias foi ao clube Jaraguá.
Os alunos aproveitaram o dia de sol para refrescar e divertir neste lindo clube.